Design a site like this with WordPress.com
Get started

5 GEO Marketing que você nunca deve fazer

Geo 101: O que é Inteligência Artificial?

Esqueça os robôs do futuro – eis o que a IA pode fazer pelos profissionais de marketing hoje.

Da segmentação geográfica à pesquisa por voz, a tecnologia está abrindo um mundo de possibilidades para os profissionais de marketing. Mas também é complicado, pois novos recursos e casos de uso parecem surgir todos os dias.Com o objetivo de quebrar alguns dos conceitos mais importantes para fornecer uma melhor compreensão do básico – e um ponto de partida para explorar até onde a tecnologia pode nos levar – apresentamos a próxima parte da nossa série GeoMarketing 101: entendendo a inteligência artificial.

O que é Inteligência Artificial?

Aqui está a definição do dicionário de inteligência artificial (IA): É a “teoria e desenvolvimento de sistemas de computador capazes de realizar tarefas que normalmente exigem inteligência humana”. Isso inclui ações como reconhecimento de fala, tomada de decisão e tradução de idiomas.Para a maioria das pessoas, ainda é mais provável que o termo IA evoque imagens de robôs sencientes e um futuro Asimoviano do que pensamentos de avanços no marketing. Mas o tipo de inteligência artificial que existe hoje não passa no teste de Turing; em vez disso, é uma ferramenta valiosa que fica “mais inteligente” na análise de dados, no reconhecimento de padrões e na geração de insights ao longo do tempo.

Exemplos de IA em ação no mundo de hoje – pense em carros autônomos, computadores que jogam xadrez, assistentes inteligentes ativados por voz como Alexa – dependem principalmente de aprendizado profundo (redes neurais) e processamento de linguagem natural, que permitem que os sistemas “aprendam ” como interpretar consultas e realizar ações simples ou fornecer respostas.

Por que a IA é importante para os profissionais de marketing?

Até agora, a maioria dos profissionais de marketing está ciente de que a IA tem um papel a desempenhar no futuro da indústria. Mas a questão de como é um pouco mais nebulosa.As aplicações potenciais são diversas. Mas, por hoje, podemos nos concentrar em dois pontos principais com os quais os profissionais de marketing precisam se preocupar hoje – não amanhã: a capacidade da IA ​​de 1. automatizar o aprendizado/descoberta por meio de dados e 2. Adicionar “inteligência” a produtos que fortalecem a vida dos consumidores.

A IA pode ajudar a analisar dados cada vez mais profundos – e, é claro, as máquinas não se cansam durante tarefas de alto volume. Isso significa que os profissionais de marketing podem entender melhor os segmentos de público e segmentar anúncios com mais eficiência. A IA está tornando realidade o objetivo de alcançar a personalização (e relevância) em escala.

Aqui está um exemplo de como o Google começou a colocar essas táticas em prática com o lançamento de seu telefone Pixel: “Nós recorremos a uma nova ferramenta Doubleclick chamada Custom Algorithm, que usa aprendizado de máquina para aumentar o número de impressões visíveis compradas em canais premium”, a empresa explicado em um post do blog. “Ao entender os dados históricos, aumenta a probabilidade de que os anúncios sejam veiculados para o público mais relevante. Os resultados para Pixel foram impressionantes.

Advertisement

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: