Design a site like this with WordPress.com
Get started

Geo-Marketing Uma Introdução.

Apesar da crescente importância da…

map, flea market, vide-grenier, at the age of, paper, close up, mark, geography - PiqselsApesar da crescente importância do marketing em nosso mundo, o projeto de marketing médio é extremamente difícil de gerenciar – os cronogramas falham, os projetos falham ou, se concluídos, frequentemente deixam de entregar o que foi planejado. Essas frustrações são bem conhecidas por aqueles que trabalham no mundo da entrega de soluções de marketing; todos nós temos nossas histórias pessoais de horror de projetos que deram errado. E dada a importância do marketing hoje, tais falhas rapidamente se traduzem em oportunidades de negócios perdidas ou até mesmo em negócios fracassados.

Neo Geo Pocket Color - Wikipedia As empresas bem-sucedidas, por outro lado, entendem a importância da capacidade de desenvolvimento de marketing e das inovações como meio de garantir a saúde do projeto e a viabilidade do negócio a longo prazo. Mas as empresas que entendem como gerenciar campanhas de marketing – seja para aumentar sua participação no mercado, manter seu cliente atual ciente de seu novo produto ou entender o comportamento do cliente – são raras. A verdade é que a maioria das empresas em crescimento não está preparada para criar a campanha de marketing certa que defina como devem interagir com os clientes ou ajudar a entregar seus produtos e serviços. Por quê? Uma razão é que a maioria das empresas ainda se apega a um modelo de marketing desatualizado, tratando-as como um provedor de serviços à distância que os gerentes de linha de negócios devem "contratar" para a entrega de serviços básicos.

Não deveria ser. O marketing e seus processos devem ser considerados uma parte vital da cadeia de valor do negócio desde o início. O marketing verdadeiramente integrado aos processos de negócios de uma empresa pode mudar e melhorar toda a operação, como demonstraram inovadores como Google e Facebook.

Dados os crescentes benefícios da integração de software de marketing com recursos de Geo-fencing na cadeia de valor do negócio, precisamos mudar o relacionamento tradicional que a gestão corporativa tem com o marketing tradicional. No nível da liderança executiva, a integração da capacidade de geo-fencing deve ser entendida como uma competência central de negócios para que os benefícios da inovação revolucionária sejam alcançados. Ao nível do departamento de marketing, os projetos de geofencing devem ser entendidos como propostas de valor que reforçam a postura competitiva da empresa, e não apenas como feitos de engenharia.

De acordo com a Pew Survey, um em cada cinco adultos americanos está usando smartphones como sua principal fonte de acesso à internet (1). Em uma pesquisa semelhante, 74% dos proprietários de smartphones usam direções baseadas em localização (2). Para aproveitar os benefícios da geolocalização, as empresas estão desenvolvendo estratégias que podem aumentar a disposição dos proprietários de smartphones em manter sua localização GPS ligada e o marketing móvel ativado em todas as circunstâncias. Os profissionais de marketing devem ser capazes de provocar o comportamento dos clientes que os ajudem a personalizar suas campanhas de marketing e fornecer ofertas especiais para atrair sua população-alvo (3). A localização geográfica tem sido investigada por muitos pesquisadores para inspecionar diferentes locais para desenvolver ou construir novos shoppings ou lojas. Ao usar dados de Ponto de Interesse (POI) além de dados de mídia social em grades pré-construídas, diferentes distritos comerciais podem ser descobertos e as características do site podem ser resumidas.

As lojas atuais estão usando essas técnicas para entender melhor a localização de seus clientes, e um estudo relatou que 70% da localização das lojas pode ser explicada pela classificação do distrito comercial (BDC) (4). O uso generalizado de smartphones com geo-habilitação contribuiu para entender melhor a intensidade de negócios dentro de um determinado BDC. O relatório do Google mostrou que 48% dos americanos se sentem à vontade para pesquisar, reservar e planejar toda a viagem para um novo destino de viagem usando apenas o celular (5). No mesmo relatório, 61% dos americanos confiam em seu smartphone para encontrar direções.

A questão atual sobre geomarketing é como a geolocalização generalizada pode ser usada por diferentes indústrias? Como o geomarketing pode ser usado para aprender melhor o comportamento e aumentar a agregação de valor de produtos e serviços? Todos esses tópicos estão ficando complexos com os avanços no software de marketing.

Advertisement

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: