Design a site like this with WordPress.com
Get started

Geomarketing 101: online para offline –

Geomarketing 101: online para offline

Os consumidores não vivem suas vidas em silos. Veja como as marcas estão se esforçando para permanecer consistentes em todos os dispositivos – e no mundo físico.

De geo-targeting a beacons, a tecnologia baseada em localização está abrindo um mundo de possibilidades para os profissionais de marketing – mas também é complicado, pois novos recursos e casos de uso parecem surgir todos os dias.

Com o objetivo de quebrar alguns dos conceitos "geográficos" mais importantes para fornecer uma melhor compreensão do básico – e um ponto de partida para explorar até onde o poder da localização pode nos levar – apresentamos a próxima parte do nosso GeoMarketing 101 série: Entendendo o marketing online para offline.

O que é 'online-to-offline'?

O marketing on-line para off-line é exatamente o que parece: refere-se ao emprego de uma estratégia de marketing on-line destinada a levar os consumidores a locais off-line específicos.

O que isso parece? O marketing on-line para off-line pode assumir várias formas, mas um exemplo simples é um anúncio para celular segmentado geograficamente com uma função de clique para mapear: quando um consumidor interessado vê o anúncio em seu smartphone, ele pode clicar facilmente para descobrir o mais próximo loja física e encontre direções para ela.

Esse tipo de campanha aproveita o fato de que mais de 90% das pessoas compram com seus smartphones na mão, respeitando a ideia de que os consumidores digitais não vivem suas vidas em silos. Eles descobrem produtos no desktop ou no celular e, em seguida, os compram em um dispositivo ou os procuram em uma loja, dependendo do que for mais conveniente para eles em um determinado momento.

Essencialmente, as marcas priorizaram as estratégias de marketing on-line para off-line à medida que a importância de pensar "omnichannel" cresceu. À medida que os compradores dependem cada vez mais de uma variedade diversificada de dispositivos e visitam uma variedade de lojas, faz sentido que as marcas tenham que gerenciar sua presença digital para permanecer consistente em todos esses pontos de contato. Isso resultou em uma variedade de iniciativas de marca que tentam misturar os mundos online e offline de maneira perfeita. Outro exemplo disso: a Kohl's e outros varejistas adotam os programas "compre online, retire na loja".

Movendo-se off-line

Um conceito relacionado sob o guarda-chuva de on-line para off-line é a ideia de lojas "e-tail" passando de apenas on-line para abrir locais físicos de tijolo e argamassa.

Um movimento às vezes chamado de "clicks to bricks", descreve a tendência – iniciada com grande sucesso pela Warby Parker e sua laia – de varejistas on-line de sucesso descobrindo que podem atender melhor sua base de consumidores fornecendo também lojas físicas.

Mais uma vez, isso joga com a ideia de criar uma presença unificada em todos os pontos de contato digitais e físicos, bem como com a noção de que o comércio nas lojas não está morto; ele só precisa oferecer algo que os consumidores não podem encontrar na Amazon.

Por exemplo, a joalheria online Blue Nile transformou suas lojas físicas em, essencialmente, showrooms conectados. Os compradores podem experimentar a mercadoria pessoalmente – além de obter ajuda de consultores -, mas todas as transações acontecem on-line por meio de tablets na loja e os preços on-line estão em vigor.

Advertisement

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: