Design a site like this with WordPress.com
Get started

Eles solicitaram cem Consultores sobre GEO Marketing.

Uma resposta se destacou

Geossegmentação – Levando a Personalização ao Próximo Nível

Os consumidores podem ser mais bem direcionados por meio de qualquer canal – por exemplo, e-mail, push móvel ou mensagem SMS – mas fazer isso com base em onde eles estão é fundamental.

Quando seus clientes estão viajando, como você os alcança de maneira verdadeiramente personalizada? Bem, se você tem a capacidade de rastrear como seus clientes interagem com sua empresa (por exemplo, abrindo um e-mail, navegando em um site, usando um aplicativo móvel), a geo-segmentação é a resposta.

Com base nessas interações, a geossegmentação pode localizar seus clientes, não importa onde eles estejam e qual dispositivo móvel estejam usando, para fornecer ofertas específicas de localização para incluir em qualquer canal. Afinal, as pessoas ficam mais engajadas quando recebem conteúdo relevante.

A personalização de ofertas específicas para países ou cidades e seus arredores é possível com a geossegmentação.

20 Chart Types You Can Use to Visualize Your DataNa verdade, os profissionais de marketing podem criar um segmento de localização para enviar um e-mail, push móvel ou mensagem SMS para pessoas apenas em uma área específica; isso facilita o ajuste fino de sua comunicação com ofertas específicas para a localização do cliente. Então, se você está gastando muito esforço de marketing em uma parte do país porque acha que seus clientes estão lá, por que não SABER onde eles estão?

Por que a geossegmentação é fundamental

A segmentação geográfica permite que suas ofertas encontrem seus clientes – e não o contrário. Assim, quando os clientes viajam para uma área onde você tem ofertas específicas, você pode informar seu cliente sobre isso, para atraí-lo para sua loja perto de sua localização atual. As tecnologias de segmentação geográfica podem ser usadas para confirmar se sua publicidade local ou não digital está funcionando.

Os clientes respondem a diferentes canais em diferentes locais. O objetivo é capturar a localização de todas as suas interações (por exemplo, e-mail, SMS, push móvel, site) e determine onde seu cliente passa a maior parte do tempo – por exemplo, em casa. Com base nisso, você saberá quando o cliente está em movimento, com a opção de segmentá-lo em casa ou para onde está viajando. Isso é facil. Basta criar um segmento de clientes que estavam ativos em um local específico longe de casa na última hora e, em seguida, enviar a eles uma oferta baseada na proximidade (onde quer que seja) é tudo o que é necessário. Essa ideia simples ajuda a aumentar a retenção de clientes, a satisfação e a fidelidade do cliente.

A geo-segmentação é especialmente útil para clientes que têm um negócio geograficamente vinculado. Por exemplo, você possui várias lojas físicas em áreas específicas ou oferece produtos e serviços diferentes em regiões específicas. A solução que você procura precisa ser focada, direcionada e mais relevante. É por isso que a geo-segmentação é a resposta. Não só isso, mas é um grande passo para o marketing one-to-one.

Vá além do rudimentar

Ao utilizar a segmentação geográfica, é importante poder filtrar os resultados falsos positivos (por exemplo, servidores proxy de e-mail, gateways móveis) e usar um algoritmo inteligente com sua abordagem de segmentação geográfica fornecerá resultados mais precisos. Ao usar a segmentação geográfica, a flexibilidade também é importante. Além disso, é importante diferenciar o local de residência de um cliente e a atividade do visitante. Resumindo, certifique-se de que consegue identificar o local de residência de um cliente em comparação com quando ele está visitando outro local.

Real Estate SEO: Dominate Your Local Market with Geo Targeting - HoopJumper Quando se trata de usar a segmentação geográfica, é tudo sobre localização, localização, localização. No momento, os profissionais de marketing podem executar a segmentação com um raio baseado nas ações do usuário abrir/clicar (por exemplo, transformar IP em endereços geográficos no nível da cidade). No entanto, você também pode definir uma área de destino soltando marcadores no mapa ou autocompletar pesquisas de texto assistidas. Além disso, essa lista é sempre dinâmica, permitindo adicionar ou remover locais e alterar o escopo operacional instantaneamente.

O futuro da geossegmentação parece brilhante. O nível em que os profissionais de marketing podem alcançar seus clientes permitirá que eles segmentem geograficamente o público com base na localização de uma cidade (com raio), subdivisões administrativas (por exemplo, estados nos EUA) e países. Imagine quando você está viajando, precisa de algo porque esqueceu em casa, vê uma loja que frequenta, entra, obtém um desconto geral e depois obtém o que deseja. Quem não ama esse tipo de comodidade?

Se você tem algum tipo de preocupações sobre onde e apenas como usar geomarketing, você pode entrar em contato conosco no site da internet.

Advertisement

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: