Ele tem 14.500 seguidores no Twitter. Em seu perfil, ele garante que guarda bitcoins desde seu nascimento. É Lily Knight, uma menina de 3 anos que, armada atrás de seus óculos de aro de tartaruga e um blazer, se torna a mais jovem especialista em criptomoedas do mundo e a apresentadora do The Lily Show. Com a ajuda de seus bonecos, incluindo Peppa Pig e toda a sua família, ele explica através da rede social do passarinho o que é Ethereum (o vídeo tem mais de 3.600 visualizações) e o que é Bitcoin (supera 1.600 visualizações). Com a frase que encabeça esta seção, começa a última edição do programa deste jovem educador de criptomoedas. Lily começa dizendo que o Ethereum é uma tecnologia blockchain de código aberto e descentralizada, que foi inventada por um super gênio chamado Vitalik Buterin. A coisa mais importante sobre isso, ele garante em sua voz esganiçada, é sua capacidade de composição: “Isso significa que outras pessoas podem construir aplicativos em cima do blockchain Ethereum, usando algo chamado contratos inteligentes”.
Para explicar como o Ethereum funciona, a garota aponta alegremente: "Vamos ao The Peppa Pig Show". À esquerda da tela há uma casa que, como explica Lily, representa o blockchain Ethereum. Em sua mão ela segura Peppa Pig, que, segundo ela, "é um éter, a criptomoeda nativa do Ethereum, que alimenta sua rede blockchain. Peppa é a anfitriã da casa". Uma mão (ela imagina a da mãe) passa para a Mamãe Pig, que "é o protocolo Maker descentralizado, que pode ir para a casa de Peppa graças a um contrato inteligente". Então traga a mãe de Peppa para dentro de casa. Aparece o Papi Pig, que é Uniswap, e também o coloca na casa. Então Miss Rabbit (Link) chega e acompanha o resto. Outra boneca representa tokens não fungíveis (NFTs). "Esta é a vida da festa blockchain", diz Lily Knight. Além disso, ele relata, a blockchain Ethereum será dividida em várias cadeias de blocos que funcionarão em paralelo.
Esse processo, ele indica antes de começar a rir, é chamado de "estilhaçamento". Antes do Ethereum, Lily explicou em seu programa o que é bitcoin. Em suas palavras, é o dinheiro digital, cuja característica mais importante é ser descentralizado; ou seja, "que você não precisa de nenhum banco". Haverá apenas 21 milhões de bitcoins no mercado, ele especifica, e foi inventado por Satoshi Nakamoto, “ninguém sabe quem ele é, então chega o momento da explicação. uma sacola cheia de doces (que funcionam como bitcoins), o Unicórnio, Dolly e Lily também têm moedas. A garota pega a sacola plástica com seus doces e diz que é a carteira dela. Também mostra aquele com o unicórnio. "Todo mundo tem carteiras", diz ele. E as transações começam: Dolly dá a Lily 2 bitcoins (ela pega dois doces -bitcoins- da bolsa de Dolly -carteira- e os coloca em sua própria). Um bloco de madeira marcado "Dolly – Lily" representa a transação.
Repita a operação movendo os bitcoins de um saco para outro, até ter 5 blocos de madeira, um em cima do outro. Lily aponta para aquela pilha e comenta: "Isso é um blockchain, qualquer um pode ver, mas é completamente anônimo. E esse é o grande pilar do bitcoin." O mais jovem especialista em criptomoedas do mundo se pergunta por que um bitcoin é tão caro (37.203,38 euros neste momento, de acordo com o CoinMarketCap). A resposta é que é "seguro, anônimo e limitado. Além disso, qualquer pessoa pode ter bitcoin, e isso eleva o preço". Assim termina a explicação de Lily Knight no Twitter, mas antes que as câmeras desliguem, ela deixa claro que em 21 de setembro, seus pais postaram uma foto no perfil de Lily no Twitter, na qual ela é vista na rua, sorrindo e com a mochila na mão. de volta. O texto que acompanha diz: "Lily, feliz, indo para seu primeiro dia de aula na Espanha.
Empolgado com esta oportunidade de crescimento cultural e educacional. Não somos ricos, mas somos muito gratos por ter um pouco de espaço para respirar e poder escolher a vida que queremos. Bitcoin é liberdade e esperança de um mundo melhor". Feliz Lily indo para seu primeiro dia de aula na Espanha! Animada com esta oportunidade de crescimento cultural e educação. Não somos ricos de forma alguma, mas muito gratos por respirar um pouco espaço para escolher a vida que queremos.Bitcoin é liberdade e esperança de um mundo melhor. Ele também entra em questões controversas atuais, por exemplo, a adoção do bitcoin como moeda legal em El Salvador. Nesse sentido, ele escreveu no Twitter que o que o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, fez é algo realmente incrível. "Tantos salvadorenhos perguntando e aprendendo sobre bitcoin. Não há nada como colocar o BTC nas mãos das pessoas. Isso é mais do que apenas dinheiro, é conhecimento. Global e sem fronteiras."