O que é Ethereum

Ethereum é atualmente a segunda maior criptomoeda do mundo. O Ethereum foi lançado em 2015 e seu principal desenvolvedor é um programador chamado Vitalik Buterin. O princípio de funcionamento do Ethereum difere muito do do Bitcoin. Bitcoin é um protocolo de rede de pagamento e unidade de transferência de valor dentro desse sistema, enquanto o Ethereum pode ser considerado como um ecossistema completo. Ethereum é uma plataforma descentralizada com seu próprio blockchain e um ecossistema completo onde todos podem construir vários aplicativos distribuídos (Dapps), contratos inteligentes e até suas próprias criptomoedas. Todos eles visam ser seguros de usar e confiáveis, e não há necessidade de intermediários como bancos ou agências. Tudo é acessível e legível por todos, por isso é fácil evitar ser enganado. Ethereum é de longe o maior e mais conhecido projeto na categoria de plataforma e os contratos inteligentes são uma das coisas mais revolucionárias sobre a plataforma Ethereum.

Contratos inteligentes podem ser usados ​​em qualquer coisa, o que requer algumas ações automatizadas com base em determinados eventos. Os contratos inteligentes também fornecem confiança sem precedentes, pois todos os seus dados são armazenados em um blockchain. Quando os dados estão no blockchain, é impossível manipulá-los depois. A criação de contratos inteligentes também é muito mais rápida e barata do que os contratos tradicionais. Contratos inteligentes podem revolucionar a maneira como fazemos contratos no futuro. Qualquer pessoa interessada no Ethereum deve saber que o nome na verdade se refere a todo o ecossistema Ethereum. Se você investir, na verdade está comprando Ether (THR). O Ether é conhecido como o combustível para operar a plataforma Ethereum. Usando Ether, é possível obter poder de computação da rede peer-to-peer Ethereum. Ao investir em criptomoeda, ou na prática Ether, você acredita na disseminação de seu uso e no crescimento de aplicativos construídos em cima dela.

Ao falar sobre Ethereum, uma organização chamada Enterprise Ethereum Alliance (EEA) não pode ser ignorada. A EEA reúne várias das maiores empresas do mundo, incluindo IBM, Microsoft, Intel, JPMorgan e Accenture. A EEA visa desenvolver o Ethereum para atender pessoas e empresas em todo o mundo. A ESA mostra que as maiores empresas do mundo estão lentamente começando a entender o valor tecnológico do Ethereum. Ethereum é atualmente uma das criptomoedas mais antigas do mercado. Ethereum foi fundado pelo programador chamado Vitalik Buterin. O white paper do Ethereum foi publicado em 2013. O Ethereum nasceu na ICO em 2017. Resumindo, a ICO é como crowdfunding. Graças ao Ethereum ICO, a criptomoeda arrecadou mais de 20 milhões de dólares para o desenvolvimento de seu projeto. Em 2016, o Ethereum enfrentou o maior revés de sua história. Hackers encontraram a vulnerabilidade na blockchain Ethereum e o projeto chamado The DAO travou devido a hackers.

As consequências desse hack causaram um grande debate. Essa crise chegou ao ponto em que a blockchain Ethereum original foi bifurcada em duas blockchains diferentes. Você tem um chamado Ethereum Classic, que continuou o ramo original do blockchain Ethereum, enquanto o Ethereum atual é um novo blockchain original criado pelo hard fork. Os anos 2017-2018 foram excelentes para a referida moeda. A maioria das novas moedas lançadas durante esse período foram criadas na blockchain Ethereum. Devido a isso, a contribuição do Ethereum para o crescimento explosivo do mercado foi considerável. Durante esses anos, o elemento também se tornou conhecido em todo o mundo, e várias grandes empresas começaram a considerar como poderiam aproveitar o Ethereum em seus próprios negócios. Ethereum e Bitcoin são de longe as criptomoedas mais significativas e maiores do mundo. No entanto, como criptomoedas, elas são completamente diferentes.


Design a site like this with WordPress.com
Get started