Organizações Autônomas Descentralizadas (DAOs) para Economia Compartilhada Usando Blockchain – E-Prints Complutense

Este trabalho consiste na criação de um modelo de Organização Autônoma Descentralizada (DAO) em Blockchain para sociedades com estilo de economia colaborativa. Ao contrário de outros aplicativos, nosso trabalho é realizado de tal forma que não só pode ser aplicado a um tipo de organização como a que usamos como exemplo (desenvolvedores de guerrilha), mas também é projetado para servir de modelo para qualquer organização que tenha um sistema de funções em que você precisa fazer certos méritos para poder subir na organização. O aplicativo é desenvolvido no Aragon, que é um framework que funciona no Ethereum. O uso do Aragon facilita a criação dessas organizações, pois possui funcionalidades que são de grande ajuda, como sistema de votação ou gerenciamento de tokens. Ethereum é uma plataforma digital que utiliza a tecnologia blockchain desenvolvida para Bitcoin e expande seu uso para diferentes tipos de aplicações. A utilização deste tipo de tecnologia dispensa a centralização de todo o sistema de gestão e a confiança numa única autoridade.

Resumo: O objetivo deste documento é analisar, com base em critérios tecnológicos, normas regulatórias e recomendações internacionais, o impacto da tecnologia blockchain nos mercados de crédito e como tal dinâmica pode ter efeitos diretos nos mercados latino-americanos, ou seja, produzir maior eficiência e inclusão na região. Para tanto, será contextualizado o alcance da tecnologia blockchain, desenvolvidas as possíveis aplicações da referida tecnologia nos mercados financeiros e, por fim, analisadas as propostas regulatórias sobre a aplicação da referida tecnologia nos mercados de crédito latino-americanos. com gestão de risco e inclusão financeira. Resumo: O objetivo deste documento é analisar, com base em critérios tecnológicos, normas regulatórias e recomendações internacionais, o impacto da tecnologia blockchain nos mercados de crédito e como tal dinâmica pode ter efeitos diretos nos mercados latino-americanos, ou seja, produzir maior eficiência e inclusão na região.

Para tanto, será contextualizado o escopo da tecnologia blockchain, desenvolvidas as possíveis aplicações de tal tecnologia nos mercados financeiros e, por fim, serão analisadas as propostas regulatórias sobre a aplicação de tal tecnologia nos mercados de crédito latino-americanos em relação a gestão de risco e inclusão financeira. CONTEÚDO: I. INTRODUÇÃO.- II. TECNOLOGIA BLOCKCHAIN.- II.1. ÂMBITO DA TECNOLOGIA.- II.2. VANTAGENS DA TECNOLOGIA BLOCKCHAIN ​​EM RELAÇÃO A SISTEMAS CENTRALIZADOS.- II.3. CRIPTOMOEDAS E BLOCKCHAIN.- II.4. FORMAS DE TECNOLOGIA BLOCKCHAIN.- II.5. CONSENSO NA CADEIA DE BLOCOS.- II.6. CONTRATOS INTELIGENTES OU SMART CONTRACTS.- III. APLICAÇÃO DE BLOCKCHAIN ​​NOS MERCADOS FINANCEIROS.- III.1. MERCADO DE VALORES MOBILIÁRIOS.- III.2. MERCADO SEGURO.- III.3. MERCADO DE CRÉDITO.- IV. PROPOSTAS REGULATÓRIAS PARA APLICAÇÃO DE BLOCKCHAIN ​​NO MERCADO DE CRÉDITO NA AMÉRICA LATINA E SEU IMPACTO NO MERCADO.- IV.1. VISÃO DE UMA ABORDAGEM PARTICIPATIVA DE REGULADORES FINANCEIROS E EMPRESAS QUE ESTRUTURAM PROCESSOS TECNOLÓGICOS DE BLOCKCHAIN.- IV.2.

REGULAMENTO DE RISCOS.- IV.3. PROTECÇÃO DE DADOS.- IV.4. IMPACTO DA APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA BLOCKCHAIN ​​NO MERCADO DE CRÉDITO LATINO-AMERICANO.- V. CONCLUSÕES. O presente trabalho visa estabelecer os possíveis impactos da aplicação da tecnologia blockchain (cadeia de blocos) nos mercados de crédito latino-americanos e como eles poderiam ser beneficiados por tal tecnologia em questões relacionadas à liquidez, eficiência e maior acesso a seus produtos por parte de a população com baixos níveis de acesso a serviços financeiros. Agora, a tecnologia blockchain surgiu como um mecanismo pelo qual se busca a troca de informações e a estruturação de processos por meio de mecanismos descentralizados com nós de informação interligados, justificados em esquemas criptográficos. Uma das vantagens da tecnologia blockchain é que ela permite que os processos sejam mais ágeis, seguros, transparentes e sejam realizados com significativa redução de custos em relação aos processos de informação centralizada.

Design a site like this with WordPress.com
Get started